28 de fev. de 2011

CLICK

Abaixo as imagens do Culto do dia 27/02/2011.
Como podem ver, as obras acabaram e já estamos de volta ao nosso local, a Igreja está mais ampla, com piso novo e altar novo.
Agora podemos receber mais gente. Não há desculpas para não chamar!



Clique para ativar os controles

25 de fev. de 2011

CAIU NA REDE

Várias pessoas da nossa igreja estão nas redes sociais.
Adcione- as, siga- as, para ficarmos ainda mais juntos.
Vamos criar uma conexão total.

Pastor George
Parvati
Hélida      

Guga  
Sabrina  
Berna 

Há muito mais pessoas....Procurem, adicionem, vamos navegar no mesmo barco. Ou pelo menos no mesmo mar, a Internet =D 

Se você também está na Rede, deixe seu Link nos comentários


CULTO DA FAMÍLIA QUE ORA

Reúna sua família e vanha participar do Culto da Família que Ora. 
Descubram como resgastar a sensibilidade em seus relacionamentos e como mudar a realidade da sua casa.

Onde? No Hotel Tavares Correia
Quando? Dia 26 de março
Que horas? 19h e 30.

Procure Bernadete para maiores informações.

SEMINÁRIO SOBRE O ESPÍRITO SANTO



Você não pode perder esta oportunidade.

Quando? DIA 19 DE MARÇO
Onde? NO HOTEL TAVARES CORREIA
Quanto? Apenas 30 Reais.
Que horas? Das 08h às 20h
Tema? Conhecendo o Espírito Santo

Procure Midia, para maiores informações.

JUNTOS !!

Este é o nosso convite àqueles que conhecem o Ethos Episcopal Carismático, gostam e decidem andar conosco. Pessoas que encontraram em nossa comunidade aconchego através do nosso abraço, acolhida através do nosso sorriso, aceitação através da nossa maneira de ser.

Enfrentamos desafios que nos levam a crescer com firmeza e profundidade, enraizando os princípios do Evangelho nesta Terra maravilhosa. Somos conhecidos pelos movimentos de Encontros que revelam a característica principal da Igreja: Evangelística. Fizemos o primeiro cursilho masculino, três cursilhos feminino, um cursilho misto, alguns seminários de vida no Espírito Santo, chá das mulheres, café dos homens, entre outros.

O desafio é alcançar os propósitos expostos na Palavra de Deus que se encontram nos Evangelhos: O Grande Mandamento (Sumário da Lei) e a Grande Comissão. Propósitos estes que são: Adoração, Comunhão, Discipulado, Evangelismo e Ministério. Queremos ser uma Igreja que alcança todos esses propósitos de forma relevante através de Grupos de Convivência que nos leva a um pastoreio mútuo.

Como ainda não temos prédio ou placa estamos sendo conhecidos pelas placas carregadas no coração de cada um que decidiu andar conosco. Esse também é um grande desafio. Recebemos dois terrenos de doação e um lindo projeto para atendermos ao propósito de Missão Integral: O Evangelho para todos os homens; o Evangelho para o homem todo. Não apenas a questão espiritual, mas a questão social, relacional, assim como nos mostra a preocupação do Senhor Jesus em todas as áreas que cercam o ser humano revelado no grande Sermão da Montanha.

Continuaremos com os nossos movimentos, característica da nossa denominação. Em Janeiro de 2011, realizamos o terceiro Cursilho Feminino, fomentado principalmente por pessoas que já participam dos Grupos de Convivência que já totalizam 5 grupos. Um GC de homens, dirigido pelo Pastor da Igreja; Dois GCs de Mulheres, um dirigido por Mídiã Diniz, esposa do Pastor, o outro, dirigido por nossa Ministra Comissionada Bernadete Medeiros; Um GC de casais, dirigido pelo casal Pr George e Mídiã; e um GC de Adolescentes feminino, dirigido por Sabrina Paz. Continuamos com nosso Grupo Familiar na casa da nossa acólita Mitsi França, dirigido pelo nosso Ministro Comissionado Laércio Júnior.

Que o Senhor continue soprando o Seu vento e que possamos içar as velas e deixar que o Espírito Santo nos conduza por um caminho sobremodo excelente.

Pr George Christopher

Faça parte de nosso convívio. 
Junte-se a essa família, estreite os laços, participe de nossas atividades.



 

22 de fev. de 2011

TUDO JUNTO E MISTURADO

Algumas pessoas pediram a foto que compõe o nosso Background. Quem quiser salvar a imagem já com as novas fotos de Domingo passado (20/02) basta clicar na imagem abaixo para abrir a imagem e depois clicar com o botão direito e selecionar salvar imagem.


19 de fev. de 2011

18 de fev. de 2011

6 PONTOS SOBRE A ORAÇÃO

Texto base: João 14:12-13  e  João 16:23-24


“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” “E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.”


Observando os estudantes de direito de nosso país, percebemos que eles passam 5 anos de suas vidas estudando as leis e o Direito no Brasil para se capacitarem a praticar a Justiça dos Homens. Nós praticamos a palavra de Deus em nossas vidas e essa palavra nos dá promessas e nos garante uma série de Direitos. Mas questiono: Quanto tempo de nossas vidas dedicamos para compreender a Justiça de Deus?

O texto bíblico acima nos garante uma promessa: “Qualquer coisa que pedires em meu nome Eu o farei.” Contudo, ao analisarmos a nossa vida de oração, vemos que alguns pedidos não foram atendidos. Essa promessa não seria verdadeira?
Calma. A verdade é que as pessoas reivindicam (e como reivindicam!) o direito à essa promessa e parecem não se importar com o que pedir, a maneira de pedir ou a motivação. 
Muitos apenas reivindicam o direito, mas não procuram compreendê-lo. 

É bom lembrar que você não é o único na história a não ter uma oração respondida positivamente. Lembra de Paulo e seu espinho na carne? O apóstolo orou 3 vezes (2 Cor. 12:7). Moisés também não foi atendido no seu pedido de entrar na terra de Canaã. (Dt. 3:25,26).

A promessa de Deus deve ser qualificada com o restante das Escrituras. Dessa forma, podemos observar 6 pontos importantes sobre a oração e a promessa de Deus:
 
1 – O pecado em nossas vidas atrapalha nossas orações. Pecados não confessados podem impedir que nossas orações sejam atendidas. (Salmos 66:18/ I Pe. 3:7c/ Is. 59:1 e 2) Atente a esses textos.  Deus não é surdo, mas “as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”

2 – Nossas orações devem ter a Motivação correta. Muitas vezes nossos pedidos são motivados pelos motivos errados, pelo egocentrismo, egoísmo. Tiago capítulo 4, versículo 3 nos adverte sobre isso: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal...”

3 -  É preciso pedir com Fé. O próprio Jesus nos ensinou que, quando pedirmos, devemos crer que receberemos. (Mc 11:24) Em Tg 1:6-8, encontramos o mesmo ensinamento: Devemos pedir com fé, sem duvidar. E nem precisa uma fé tão grande, basta uma fé do tamanho de um grão de mostarda para que o poder se manifeste. Talvez nossa oração primeira deva ser igual ao pedido do pai do menino com espírito imundo: “Ajuda-me a vencer a minha incredulidade” (Mc 9:24 -NVI)

4 – Ore com sinceridade e comprometimento. Muitas vezes oramos, mas não estamos preocupados de fato se nossas orações serão atendidas ou não. Oramos por obrigação ou ritual. Oramos por missionários, pela igreja, pela expansão do Reino, pela cura de uma pessoa distante, mas não estamos comprometidas e, muitas vezes, nem preocupadas com uma resposta para nossas orações.

5 – Seja perseverante. Não podemos desanimar tão facilmente. Precisamos ter dedicação e uma devoção verdadeira. E precisamos estar dispostos a correr atrás. Lembre-se das parábolas do amigo importuno (Lc 11:5-8) e da viúva e o juiz injusto (Lc 18:1-8). Muitas vezes temos que ter perseverança e insistir. A insistência de Jacó lhe garantiu grande benção.

6 – A vontade de Deus é Soberana. Não esqueça que nossas orações serão atendidas de acordo com a vontade de Deus. Por isso as orações de um verdadeiro cristão já carregam implicitamente um “Seja feita a Tua vontade”. Foi o exemplo que Cristo nos deixou no Getsêmani (Lc 22:42). Devemos sempre expressar nossos desejos, mas pedir para que Vontade soberana de Deus prevaleça, afinal a vontade dEle é sempre boa, perfeita e agradável.

Quando você pensa a respeito de tudo isso, inevitavelmente concluímos que é somente pela graça de Deus que qualquer uma das nossas orações é atendida.

É o Espírito Santo quem nos conduz à oração. Ele intercede por nós (Rm 8:26-27). Se você não está satisfeito com a sua vida de oração, pode ser o tempo agora de fazer um inventário dos obstáculos às orações não atendidas em sua vida. Faça um check list espiritual. Confira cada um dos pontos acima.  Reflita sobre a bondade de Deus em atender nossas orações. Ele tem prazer nisso.  “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” (MT 7:11 NVI) . A oração é um trabalho duro, mas as promessas são grandes.

Compreendendo a promessa de Deus sobre oração com base em toda a Escritura, talvez fizéssemos essa releitura dessa promessa: “Eu farei tudo o que vocês pedirem em meu nome, se vocês não tiverem nenhum pecado não confessado em suas vidas, se seus motivos forem puros, se tiverem fé, se forem sinceros e perseverantes nos seus pedidos e, se essa for a vontade de meu Pai. Eu farei.”