31 de mar. de 2011

NOTÍCIAS

  • Pessoal, primeiro gostaria de pedir desculpas pela demora na atualização do site. Nossa internet está muito lenta. Mas em breve colocaremos as fotos do Seminário e do Culto da Família.

  • As programações,por sinal, foram benção. No Seminário pudemos aprender, discutir e sentir o Espírito Santo. Muito edificante. No culto da família, vimos várias famílias buscando em união ao Senhor e fomos agraciados com ensinamentos valiosos. 

  • Nessa quinta está começando um cursilho masculino de nossa denominação, que conta com a participação de 11 pessoas que frequentam nossa igreja. Fique em oração.

  • Você tem algum motivo para agradecre a Deus? Ofereça flores para a Glória de Deus. Crie o hábito de ofertar as flores para o Altar, pois essa sua atitude agrada o coração do nosso Pai. Caso você queria ofertar as flores que ornamentam o Altar, procure Mitsi (fone: 9604.5205).

  • Pessoal, não vamos perder a oportunidade de cultuar ao Senhor. Toda quarta temos o Culto Carismático, às 20 horas. Participe. Deus está esperando você!

18 de mar. de 2011

DESAFIANDO GIGANTES

I Samuel 17: 45 e 46
45Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
46  Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;

A despeito dos acontecimentos da última semana, que fez Garanhuns chegar a Imprensa Nacional, vamos refletir um pouco sobre a conhecida história de Davi e Golias (I Samuel 17) para saber se estamos fadados a revivermos mais cenas como estas.

A história relata que declarada a guerra entre Israel e os Filisteus, cada povo assumiu uma posição em montes e no meio deles havia um grande vale. E eis que desceu ao vale Golias, o gigante, e fez o desafio: Para que saireis a ordenar a batalha? Não sou eu filisteu e vós servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que desça a mim.Se ele puder pelejar comigo, e me ferir, a vós seremos por servos; porém, se eu o vencer, e o ferir, então a nós sereis por servos, e nos servireis.


Diante do desafio do gigante, todos os valentes e até mesmo o Rei, tremeram. (v.11) Isto porque eles viram a derrota como possível. Sentiram a responsabilidade. Viram a armadura e a força do inimigo e temeram a derrota. Nem mesmo a recompensa oferecida (v24) impulsionou algum soldado a aceitar o desafio.
O gigante repetiu o desafio por 40 vezes. E nada.
E Davi, onde estava? Apascentando ovelhas em Belém. Alheio a tudo. Somente seus três irmãos mais velhos estavam em combate. Apenas quando , por ordem de seu pai, Davi deixou as suas ovelhas para colher informações sobre seus irmãos, Davi  ficou sabendo do que estava acontecendo.
E qual foi a postura dele?
Davi se colocou a disposição para lutar.
Nesse ponto, Davi talvez tenha enfrentado o seu maior desafio: o desencorajamento (v. 33). 
“Você não pode”. “Você não consegue”. “Você é muito jovem”, muito isso, muito aquilo.
É neste ponto que muitos sucumbem à derrota. 
Eu fico imaginando quantos soldados devem ter pensado em enfrentar o gigante, mas foram desencorajados, por seus próprios pensamentos, ou pelas palavras de outros.
Pior que muitas vezes as palavras de desânimo vêm de nossos familiares, amigos e até mesmo líderes.

Apesar de tudo, Davi continuou disposto a lutar. Ele não temeu e nem recuou .

Por quê Davi foi diferente??
Davi viu as circunstâncias que o rodeavam pela perspectiva de Deus.  Observe o v. 45 "Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado."

Ele compreendeu que a afronta era contra o próprio Deus. Não somente os soldados, a nação, o exército, mas o próprio Deus estava sendo humilhado. A própria existência de Deus estava sendo questionada.
Davi tinha tanta compreensão disso que foi “de peito aberto”, deixando a armadura (quem nem agüentava direito), pegando as suas cinco pedras e a sua funda. A confiança de Davi estava em Deus. “O Senhor te entregará nas minhas mãos.” (v 46)

Essa é a história de Davi. E quanto a nós?

Olhando o mundo de hoje, pela perspectiva de Deus, quais os gigantes que se levantam em nossa cidade, nossa nação? Drogas? Violência? Fome? Etc. etc.
Esses gigantes têm afrontado a Deus? Questionado a capacidade dEle, Sua honra ou até mesmo a existência do nosso Deus?

Se nós, Igreja, somos o exército de Deus hoje, responsáveis por espalhar o Reino de Deus nesta terra, qual será nossa postura diante dos “Golias” de Garanhuns? (De nosso estado, nossa nação?) 
Ficaremos parados, com medo, sem querer nos envolvermos??

Não se intimide! Apresente-se! A batalha é do Senhor!!

“Ah, mas somos uma igreja muito nova!” (Davi também era novo)
“Ah mas somos uma igreja muito pequena” (Davi também não era dos maiores)
“Ah, mas começamos faz tão pouco tempo, somos fracos” (Davi não era dos mais fortes)

Lembre-se de que a confiança não deve estar em você mesmo ou em suas capacidades. Salmo 44: 5e 6 : "Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós.  Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará.”
Não se esqueça também de 1 cor 1:27: "Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;"

Se os soldados mais capacitados não se apresentam, Ele capacitará os que se apresentarem. Deus quer corações disponíveis. Do pouco, mas disponível, Ele faz os milagres.

Nós devemos nos levantar e enfrentar os Gigantes dessa cidade que têm afrontado nosso Deus e feito as pessoas questionarem a existência do Senhor.  
 Se somos o sal da terra, devemos impedir que este mundo apodreça (O sal, na época de Cristo, servia principalmente para conservação). Se somos luz do mundo, devemos resplandecer diante dos homens para que vejam as nossas obras e glorifiquem a Deus (Mt 5:16)

Devemos lutar para que Deus seja reconhecido (em nossa cidade). Quem sabe poderemos repetir as palavras de Davi “E toda terra, saberá que há Deus em Israel” (v 46). Ou personalizando: ‘E toda terra saberá que há Deus em Garanhuns’.

Deus abençoe!
Guilherme Paz

17 de mar. de 2011

NENHUM SACRIFICIO É TÃO PEQUENO QUE DEUS NÃO VEJA

Querido e querida,

Seu dia-a-dia, suas lutas, seus questionamentos, suas frustrações, nada disso passa desapercebido diante de Deus. Ele está vendo. Mas, ele não é um telespectador que assiste, come sua pipoca, e depois desliga para ir dormir. Não, Ele está trabalhando em teu favor, mesmo quando você já não tem forças para orar! Ele é seu pai! Gosto muito do texto de Isaías 64:4 "Deus trabalha para aqueles que nele esperam".
Esta foi parte de minha mensagem na Rádio em Estocolmo. Às vezes pregamos coisas que nós mesmos precisamos ouvir!

Queria que vocês assistissem o vídeo abaixo


É assim que vejo nosso trabalho. Vocês estão investindo na minha vida e na vida da minha família. Pode parecer que ninguém se importa, mas Deus está vendo - e trabalhando silenciosamente em suas vidas!

Tenho passado momentos difíceis aqui. Não me arrependo, não sou covarde. Sou porém consciente, e sei que com a vinda de Rosinha e Laís, viveremos novos desafios. Estive orando e decidi ir adiante com o que recebi de Deus: Gostaria de pedir aos irmãos que, se possível, cada um orasse a Deus pedindo mais um mantenedor para nós. Precisamos de mais 10 pessoas que nos ajudem mensalmente. As informações vocês já conhecem, de qualquer forma, aqui vão:

Rev. Ebenezer Medeiros Paz e Silva
Banco: Santander (033)
Agência: 3686 Conta: 010008875
CPF: 818 958 794 34

Podem entrar em contato comigo: emedeiros32@yahoo.com.br
Com Mirella: 081 9259 0740
Ou com a secretaria da Catedral da Reconciliação: 081 3471 3292.

Muito obrigado!

Rev. Ebenezer e Família
Floravägen 13 E - Fagersta
73742 Suécia
Telefone: 00**46 0760 849 332

Blog:  http://www.fatherebenezer.com/

A CRUZ E O PUNHAL



“Leia esse best-seller e descubra o que levou um homem a enfrentar o submundo de Nova Iorque para tirar os jovens das drogas.
 Conheça a história de David Wilkerson, jovem pastor de uma cidade pequena, que começou uma campanha solitária – e aparentemente condenada ao fracasso. Foi para o submundo de Nova Iorque para pregar o evangelho libertador às quadrilhas de jovens viciados em drogas, maus e violentos daquela cidade.
 A princípio zombavam e ameaçavam. Mas, um dia, aconteceu o milagre desejado... líderes se ajoelhavam na rua para orar, enquanto seus amigos observavam quase não acreditando no que estava acontecendo...

A Cruz e o Punhal é a história comovente e emocionante do trabalho desse pastor no coração de uma das maiores metrópoles do mundo."

EXPERIÊNCIA DE LEITURA

Ler este livro para mim foi uma experiência muito gratificante. Gosto de narrativas que relatam experiências pessoais, principalmente por ver como Deus pode mudar o curso da história de muitas vidas quando alguém se coloca com o coração pronto para obedecer.
Fiquei emocionado ao ler os desafios, renúncias e confrontos enfrentados para que o “Desafio Jovem” fosse criado e implantado, a partir da disposição de um servo de Deus.
É um livro muito encorajador. Tenho certeza de que você irá gostar. 

Preço médio: R$ 15,00

16 de mar. de 2011

TESTEMUNHO BRIAN HEAD, EX-KORN

Estes vídeos abaixo são do testemunho do ex-guitarrista do Korn, umas das bandas de Metal mais famosa do mundo.
Podemos ver como Deus é capaz de mudar vidas, transformar a todos, seja um alcoolatra, um drogado, uma prostituta, eu ou você, qualquer um. Temos que insistir em falar do amor de Deus, pois muitos outros podem ter suas vidas transformadas também.
Escolha um e assista. Vale a pena.


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mt 11:28)

3 de mar. de 2011

FICHA DE INSCRIÇÃO

Você ainda não fez sua inscrição para o Seminário "Conhecendo o Espírito Santo" ?

Baixe a ficha de inscrição abaixo (faça o download), imprima e leve preenchida lá para a Igreja.
Você pode entregar para Midia.
Você precisará se inscrever no Scribd, através do Facebook ou colocando e-mail e senha.
Conhecendo o Espírito Santo ficha de inscrição

EXTRA, EXTRA

Algumas notícias importantes da nossa igreja:
  • Próximo domingo (06/03/11) excepcionalmente NÃO haverá culto, uma vez que nossa liderança não se encontra em Garanhuns. Nosso próximo encontro está marcado para próxima quarta-feira, no culto carismático às 20hs.
  • PhotobucketVocê tem algum motivo para agradecre a Deus? Ofereça flores para a Glória de Deus. Crie o hábito de ofertar as flores para o Altar, pois essa sua atitude agrada o coração do nosso Pai. Caso você queria ofertar as flores que ornamentam o Altar, procure Mitsi (fone: 9604.5205). 
  • Esteja em oração pelo nosso Pastor e por sua esposa, que durante este carnaval estarão coordenando o acampamento que nossa denominação realizará em Aldeia.
  • Além do Culto da Família que Ora (saiba mais aqui), o ministério Desperta Déboras se reunirá no sábado dia 12/03/11 às 16hs. Lembre: Mães de joelhos, filhos de pé! 
  • Nas suas orações não se esqueça de orar por:  - Jocelino, para que sua saúde seja reestabelecida; - Pelo pai de Ana Roseli, Sr. Renan, que se recupera de um AVC; - E pela família de Ana Cristina, para que o Senhor os conforte neste momento de dificuldade; - Pelos cristãos que irão evangelizar nesse carnaval; - Pelos jovens que ainda não conheçem a Cristo e vão para o carnaval buscando uma "felicidade".
  • Você observou que estamos com microfones novos? Após campanha na igreja, Deus levantou pessoas e conseguimos adquirir dois microfones sem fio. Após o carnaval, iríamos começar uma campanha para adiquirir uma medusa. Iríamos, mas não vamos mais. Deus já levantou dois servos seus que nos ajudaram a conseguir este equipamento. Glórias a Deus.
  • Para terminar, se você possui habilidades musicais (canta ou toca algum instrumento), não enterre seu talento. Precisamos de pessoas para ajudar com o louvor do culto carismático, às quartas. Se você quiser colaborar, procure Júnior (fone: 9601.5804). Os ensaios estão acontecendo toda terça- feira, às 19:30h, em nossa igreja.