13 de abr. de 2011

JOVEM, SE LIGUE

Meus queridos Jovens:

Não posso deixar que satanás vos engane dizendo que o sofá é mais interessante que o culto Jovem. Acho difícil permitir que vocês sejam ludibriados pelas palhaçadas da MTV. Gostaria de desmentir alguns mitos:

1) O Big Brother não tem nada a te ensinar sobre o céu nem sobre uma vida sadia aqui na terra.

2) Não há namoro seguro sem Deus. Quanto mais nos distanciamos de Deus, mais nos distanciamos de nós mesmos. Porém quanto mais perto de Deus um casal chega, mais perto de si mesmos também estará.

3) Deus sem o homem continua sendo Deus, mas o homem sem Deus não é nada – não importa qual emprego ou curso tenha.

4) Baladas desta vida não te dão lugar na balada eterna nos céus. Sua vida não acaba aqui, depende de você escolher onde quer passar a eternidade.

5) Jesus não ficou dando desculpas esfarrapadas antes de sofrer em seu lugar na cruz. Ele se entregou por você. Se não fosse o compromisso de amor dEle para conosco, não haveria raça humana hoje. Pare de dar desculpas e achar que Deus vai entender sua preguiça de vir ao culto.

6) Você não está fazendo favor nenhum a Deus nem a seus pais ao vir ao culto. Trata-se de um investimento naquilo que você tem de mais precioso: sua vida.

7) Até o Diário de Pernambuco já entendeu e publicou, em primeira página, que: jovens sem fé e sem ideais estão fadados ao fracasso. Quando é que você vai entender o recado?

Como pastor, não estou interessado apenas em números. Porém, me preocupo com as vidas de vocês. O ser humano não vive bem sem Deus. Quando desejo vê-los comprometidos com o trabalho de Deus, é porque sei que tudo em nossas vidas depende de nossa relação com Ele. Quero muito vê-los cheios de esperança e alegria de verdade, mas não posso forçá-los a fazer a melhor escolha da vida: andar com Deus. Cabe a vocês. Seria uma pena ter de fazer o funeral de um jovem, ou ter de resgatá-lo(a) embriagado(a) de algum lugar.

Pessoal, lutemos por nossos amigos! Vamos amá-los e encorajá-los a participarem conosco. A vida deles corre perigo eterno, mesmo eles ignorando este fato!

Deus ama muito vocês.

Fr. Ebenézer, Fagersta, Suécia.

Originalmente postado em http://www.fatherebenezer.com

 

Nenhum comentário: