26 de abr. de 2011

PEDRAS PRECIOSAS NA SUA VIDA

Este texto é de Wayne Cordeiro.  É uma carta que ele escreveu aos seus filhos em um  livro intitulado Gems along the way (“Pedras preciosas no caminho”)

"  Queridos Amy, Aaron e Abby

                Vi outro dia um rico anel de diamantes para mulher. Puxa! Era mesmo impressionante! Só o diamante deve valer uns 20 mil dólares. (Não sou avaliador de diamantes, nem de coisa alguma, mas depois de contemplá-lo por alguns instantes, cheguei  firmemente a conclusão de que esse diamante iria certamente depreciar a beleza natural das mãos de sua mãe, de modo que não o comprei).
                 
  Voltando ao assunto, o aro de ouro era simples, com alguns diamantes menores de um lado e do outro. Segurando o diamante principal no meio, havia um engaste dotado de talvez umas cinco ou seis garras. 

 “Céus!”, pensei eu. “Tomara que esse engaste seja forte! Está segurando aí uns vinte mil dólares!”

                Muito embora sem receber tanta atenção quanto o diamante, o engaste é também muito importante. Nenhum joalheiro sensato colocaria jamais uma jóia valiosa num engaste fraco ou inferior. Se o fizesse, bastaria um pequeno baque para a pedra preciosa se perder! A força e a qualidade do engaste determinam a capacidade de segurança e sustentação da jóia!

                O caráter é como o engaste. Deus nos promete jóias maravilhosas! Mas, sem a base do caráter, Suas promessas se perdem ou nos são tiradas ao primeiro impacto! É desejo do Espírito Santo produzir caráter em cada um de nós antes de engastar as pedras preciosas. Seja casamento, posição de destaque, ministério, sucesso financeiro ou família, cada uma dessas jóias requer caráter. Este é o engaste que precisa ser desenvolvido antes da colocação das jóias.

Tenham um forte engaste. Edifiquem o seu caráter. Aprendam a perdoar, a ser dedicados, a usar de honestidade. Aprendam a se manter firmes e fieis, a guardar seus compromissos, a servir o que conhecem e não o que acham que seja.

Há uma definição simples de caráter, que ouvi no decorrer da vida: caráter é a capacidade de obedecer inteiramente a uma decisão digna, muito depois de haver passado a emoção e de ter tomado a decisão.

Deus há de refinar o metal de vocês até torná-los ouro. Há de forjar o seu caráter até que se torne forte e confiável. Quando verificar que o engaste está pronto, Deus será fiel em colocar suas melhores gemas*  em suas vidas! É quando, então, vocês irão brilhar! 

Com amor, Papai. "

Texto citado no livro “Faça da sua Igreja uma Equipe”, Wayne Cordeiro. (grifo nosso) 

*Gemas=Pedras de valor 

Nenhum comentário: